Dr. Diego de Castro | Neurologista Vitória Espirito Santo/ES

/Dr. Diego de Castro | Neurologista Vitória Espirito Santo/ES
Dr. Diego de Castro | Neurologista Vitória Espirito Santo/ES 2019-06-11T11:59:58+00:00

Dr Diego de Castro dos Santos é Neurologista pela USP, responsável pelo Serviço de Especialidades Neurológicas – Eletroneuromiografia. Atua como neurologista em Vitória no tratamento de Dor de Cabeça, Doença de Parkinson, Miastenia gravis, ataxia, distonia e em doenças raras. Também se dedica a reabilitação de pacientes com AVC e crianças com paralisia cerebral, por meio de aplicação de toxina botulínica (Botox).

Dr Diego de Castro - Neurologia Vitória ES

Dr. Diego de Castro | Neurologista Vitória Espirito Santo/ES

Especialidades Neurológicas – Eletroneuromiografia em Vitória

A eletromiografia ou eletroneuromiografia é o exame indicado para esclarecer sintomas como dormência, formigamento, dor, fraqueza, atrofia e perda de força. Este exame é de fundamental importância para o diagnóstico de doenças como neuropatias, polineuropatias, miastenia gravis,  miopatias, esclerose lateral amiotrófica e outras doenças.

Entre as diversas técnicas para a realização do exame, estão: eletroneuromiografia de fibra única, dos membros superiores, inferiores, dos quatro membros, da face, etc. Para saber mais sobre o exame de eletroneuromiografia, visite nosso site: Eletroneuromiografia SP.

Especialidades Neurológicas – Aplicação de Botox em Vitória

Apesar de ser reconhecida popularmente como um tratamento estético, a toxina botulínica (Botox) é um poderoso medicamento utilizado para tratar diversas doenças neurológicas. Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP e realiza aplicação de Botox em condições como paralisia cerebral infantil, sequelas do AVC, distonia, enxaqueca, tremores,  salivação excessiva, entre outras. A aplicação de Botox em Vitória é realizada em crianças e adultos no próprio consultório.  Para saber mais sobre esta abordagem terapêutica, veja nossos artigos sobre aplicação de Toxina Botulínica na Neurologia.

Especialidades Neurológicas – Neuromodulação em Vitória

O termo neuromodulação abrange a um conjunto de técnicas de estimulação cerebral. Entre as técnicas de neuroestimulação regularizadas pela ANVISA no Brasil, está a Estimulação Cerebral Profunda (em inglês, Deep Brain Stimulation – DBS) e a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT).

A EMT é um tratamento muito efetivo para pessoas que apresentam um quadro de depressão  que não responde de forma satisfatória às abordagens terapêuticas convencionais e a Estimulação Cerebral Profunda é o melhor tratamento para formas graves de Doença de Parkinson e Distonia.

Para conhecer melhor as técnicas de Neuromodulação, leia nossos artigos sobre este assunto:

Especialidades Neurológicas – Neurologista em Vitória

Temos a missão de oferecer um atendimento de qualidade, com ética e humanização nos mais variados ramos da Neurologia. Nosso consultório em vitória tem uma localização privilegiada e de fácil acesso, para melhor lhe atender:

Endereço: Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-911

Telefone:  27 99707-3433 ou 27 99886-7489

Neurologista em Vitória, Espírito Santo