Excelência em Neurologia para Investigar e Cuidar
Dr Diego de Castro dos Santos é Neurologista pela USP e responsável pelo Serviço de Especialidades Neurológicas – Eletroneuromiografia. Atua como neurologista em Vitória e em São Paulo no tratamento de Dor de Cabeça, Doença de Parkinson, Miastenia gravis, ataxia, distonia e doenças raras. Também se dedica a reabilitação de pacientes com AVC e crianças com paralisia cerebral, por meio de aplicação de toxina botulínica (Botox).

Condições Neurológicas

Em nosso blog, você pode encontrar informações específicas sobre estas e outras doenças neurológicas.
Acessar Blog
Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Morte das células de uma determinada região cerebral decorrente da interrupção do abastecimento de sangue. Isto pode acontecer pela obstrução de uma artéria cerebral ou sua ruptura.
Neurologia - Ataxia

Ataxia

Problemas de coordenação e equilíbrio devido a doenças genéticas ou lesões em estruturas importantes do sistema nervoso como o cerebelo, vias cerebelares ou o cordão posterior da medula, responsáveis pela precisão do movimento.
Neurologia - Cefaleia

Cefaleia (dor de cabeça)

Desregulação de diversas estruturas microscópicas cerebrais, mas principalmente de neurônios e substâncias relacionadas a dor. Os pacientes apresentam um "cérebro sensibilizado" em que pequenos estímulos são interpretados pelo cérebro como sinais dolorosos.
Neurologia - Demência

Demência

Perda de funções cerebrais relacionadas à cognição. As demências são um grupo de doenças caracterizadas pela perda da capacidade de raciocínio, julgamento, memória, linguagem e por alterações de comportamento.
Neurologia - Distonia

Distonias

Grupo de doenças complexas caracterizadas por contrações musculares involuntárias, que originam movimentos e posturas anormais.
Doença de Parkinson

Um dos distúrbios do movimento, grupo de doenças que afetam o controle do sistema motor. Entre suas principais características, estão os tremores, a rigidez muscular, a lentidão e a dificuldade para manter o equilíbrio.
Distúrbios do Sono

Doenças do Sono

Grupo de anomalias que comprometem a qualidade e o padrão da estrutura do sono. Os distúrbios do sono são uma causa frequente de dificuldade de dormir e/ou acordar renovado no dia seguinte.
Neurologia - Epilepsia

Epilepsia

Distúrbio crônico, cuja característica é convulsões recorrentes e não provocadas, que não foram causadas por alguma condição médica conhecida e reversível. As convulsões na epilepsia podem estar relacionadas a uma lesão cerebral ou tendência familiar.
Esclerose Múltipla

Condição autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal, danificando o revestimento que protege os nervos (mielina). Isso causa uma série de sintomas, como visão turva e dificuldades cognitivas e de movimento.
Miastenia gravis

Miastenia Gravis

Doença neurológica do grupo das doenças neuromusculares (grupo de doenças que acometem o sistema nervoso periférico). Classicamente, é descrita como um doença que causa fraqueza muscular, associado a fadiga e cansaço, que tendem a agravar-se após práticas de atividades físicas, longas atividades de trabalho ou escolares.
Neurologia - Polineuropatias

Polineuropatias

Condição na qual os nervos periféricos, que correm por todo o corpo, são danificados e não podem enviar sinais regulares de volta ao cérebro. A polineuropatia afeta os nervos da pele, músculos e órgãos, mas não afeta os nervos do cérebro ou da coluna.

Procedimentos

Em nosso blog, você pode encontrar informações específicas sobre estes procedimentos diagnósticos e terapêuticos.
Acessar Blog
Toxina Botulínica

Terapia benéfica e efetiva ao promover o relaxamento de músculos que se contraem de modo excessivo ou involuntário.
Neurologia - Eletroneuromiografia

Eletroneuromiografia

Ferramenta indispensável na investigação das doenças que afetam a medula, os nervos sensitivos, os nervos motores e os músculos.
Bloqueio do Nervo Periférico

Procedimento indicado para tratamento das síndromes dolorosas crônicas, através de interrupção da via nociceptiva, por meio de anestésicos locais.
Estimulação Cerebral Profunda

Tratamento inovador para diversos distúrbios neurológicos. Consiste na inserção de eletrodos em estruturas cerebrais específicas que são estimuladas por meio de uma corrente elétrica. Com o estímulo constante, essas regiões apresentam melhora de sua função.
Estimulação Magnética Transcraniana

Método de tratamento não invasivo para diversas condições neurológicas e psiquiátricas, com estimulação cerebral por indução eletromagnética. É realizada com uma bobina que produz um campo magnético, focado na área do cérebro que se deseja modular as atividades cerebrais.
Terapias Neurológicas

Outras Terapias

Tratamento da Enxaqueca
Tratamento da doença de Alzheimer