Toxina Botulínica (Botox) em Vitória

/Toxina Botulínica (Botox) em Vitória
Toxina Botulínica (Botox) em Vitória 2019-01-28T15:43:05+00:00

É possível realizar tratamento com toxina botulínica em Vitória em crianças e adultos com diversas condições neurológicas. A toxina botulínica é conhecida popularmente sob o nome de Botox, que é uma das marcas existentes no mercado brasileiro. Embora a medicação seja famosa no universo da estética, ela é fruto de um amplo trabalho de pesquisas em doenças neurológicas.

 

A toxina botulínica é uma ferramenta importante na reabilitação de adultos com AVC, distonia e em crianças vítimas de paralisia cerebral. O médico neurologista especialista em distúrbios do movimento e o médico fisiatra são os profissionais habilitados para realizar sua aplicação nas mais diversas condições. Atualmente a toxina também é utilizada para enxaqueca, neuropatia, quadros dolorosos de difícil tratamento e em outras doenças.

Nos consultórios de Vitória e em São Paulo, nos dedicamos a cuidar de pacientes em que a toxina botulínica é utilizada como uma importante forma de tratamento.

Toxina Botulínica (Botox) em Vitória

Conheça abaixo algumas doenças em que está disponível a aplicação de toxina botulínica em Vitória

Botox na Enxaqueca

 

Cerca de 2% da população mundial é vítima de enxaqueca crônica. Esses pacientes sofrem de dores de cabeça mais de 15 dias por mês. Frequentemente faltam ao trabalho e têm dificuldade em diversos setores da vida afetiva e profissional pelo quadro de dor. Embora não cure por completo a doença, a aplicação de toxina botulínica na enxaqueca é capaz de reduzir o número de eventos de dor impactando positivamente em vários aspectos da vida dos indivíduos.  Essa forma de tratamento validada nos Estados Unidos e Europa em 2010 é realizada em consultório e pode beneficiar principalmente pacientes que utilizaram diversos medicamentos e não obtiveram resposta satisfatória no controle das crises.

Leia nosso artigo do uso da Toxina na Enxaqueca Crônica: https://drdiegodecastro.com/toxina-botulinica-na-enxaqueca/

 

Botox na Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral é uma condição neurológica não progressiva que acomete crianças e é resultado da presença de lesão do sistema nervoso estabelecida no período pré-natal, peri ou pos-natal. Ela se manifesta como uma dificuldade da criança de se movimentar (déficit motor) associado a espasticidade (os membros tornam-se espásticos – “endurecidos”). Nas últimas duas décadas a toxina botulínica se estabeleceu como uma importante modalidade de tratamento para as crianças com paralisia cerebral. A aplicação da toxina intramuscular acarreta o relaxamento da musculatura possibilitando o posicionamento adequado das articulações, melhorando a postura, facilitando o cuidado, a higiene, favorecendo a fisioterapia e ainda tratando a dor desses pacientes. A toxina também pode ser utilizada para controle da salivação excessiva diminuindo a chance de pneumonia aspirativa.

 

Botox após AVC

O AVC é a principal causa de óbito no país e uma das principais causas de incapacidade física em indivíduos adultos. A incapacidade física pode surgir de múltiplas causas, sendo a mais comum a perda de força associada ou não a espasticidade. Nos pacientes com espasticidade ocorre um aumento do tônus muscular (a musculatura pode se tornar “enrijecida”) facorecendo deformidades articulares e dor. A aplicação de toxina botulínica é capaz de corrigir parte da espasticidade prevenindo a degeneração articular.

 

Muitas outras doenças podem se beneficiar da toxina botulínica.

Saiba mais em nosso site: https://drdiegodecastro.com/toxina-botulinica/

 

Informações de Contato

Av Ibirapuera 2907, Conjunto 1618 Moema, São Paulo/ BR CEP 04029-200

Phone: 11 3522-9515

Web: Dr Diego de Castro