/Tratamentos
Tratamentos 2018-07-03T15:15:39+00:00

Toxina Botulínica

Muito além da estética.
A toxina botulínica é uma medicação utilizada em diversas condições neurológicas. É aplicada nos músculos ou sob a pele em doses que variam de acordo com a doença e o local aplicado. É utilizada para ajudar pacientes:

• Após AVC e traumas tornando a movimentação mais fácil por diminuir a espasticidade, a dor e prevenir deformidades da articulação

• Com distonias, incluindo as da face, pescoço, braços e laringe

• Com Doença de Parkinson, tremores, tiques, discinesias

• Que necessitam de controle de salivação

Também é terapia de primeira linha na enxaqueca crônica e pode auxiliar pacientes com dor osteomuscular refratária.

Eletroneuromiografia

A eletroneuromiografia é um exame fundamental na investigação de doenças que atingem a coluna, os nervos e os músculos. Ela é usada nos casos de:

• Dores de coluna que irradiam para as pernas ou braços

• Dormências nas mãos ou pés, formigamentos

• Sensação de queimação, fraqueza, desequilíbrio, dificuldade de andar

• Dores inexplicadas

O exame ajuda muito no diagnóstico e no melhor entendimento das doenças dos nervos. O exame tem duração de 1 hora e utiliza um estimulo elétrico e uma agulha para avaliação. Realizar o exame com um bom profissional é a certeza de que não será necessário repetir o exame e de que o diagnóstico é confiável.

Estimulação Cerebral Profunda

A estimulação cerebral profunda ou cirurgia de DBS (Deep Brain Stimulation, do inglês) é um tratamento inovador para diversos distúrbios neurológicos com excelentes resultados clínicos. É indicada para pacientes com distúrbios do movimento, como:

• Doença de Parkinson

• Distonia

• Discinesia

• Outros distúrbios neurológicos

O procedimento consiste na inserção de eletrodos em estruturas cerebrais específicas que são estimuladas por meio de uma corrente elétrica. Com o estímulo constante essas regiões apresentam melhora de sua função.

Tratamento Clínico para Enxaqueca

Depois de muitos debates, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) junto com a ANS conseguiu estabelecer uma diretriz que inclui o uso da toxina botulínica como terapia de primeira linha para o tratamento de enxaqueca.

Com isso, os planos de saúde vão ter que cobrir o tratamento com toxina botulínica para esses pacientes!

A toxina botulínica é um tratamento que ajuda muito os pacientes que sofrem de enxaqueca e há tempo já é utilizado nos Estados Unidos e Europa e finalmente vai se tornar mais disponível no Brasil.

Estamos felizes em poder proporcionar essa nova modalidade de tratamento pra quem sofre com enxaqueca.

Bloqueio De Nervo Periferico

O Bloqueio do Nervo Periférico, também conhecido como bloqueio terapêutico, é um procedimento indicado para o tratamento das síndromes dolorosas crônicas, como: câncer, lombalgia, neuralgia do trigêmeo e síndrome miofascial, pois provoca interrrupção da via nociceptiva. O procedimento pode ser realizado por meio de anestésicos locais, que normalmente não oferecem complicações e pode ser usado para diagnóstico, prevenção e tratamento.

O tratamento com técnica de bloqueio da dor é eficaz para o alívio da dor, com melhor efeito analgésico, maior segurança e menos efeitos colaterais, desde que respeitadas as condutas de segurança médica.

Outras Terapias

• Bloqueio De Nervo Periférico

• Neuromodulação

• Tratamento da doença de Alzheimer

• Tratamento da Epilepsia

• Tratamento de Esclerose Múltipla

• Tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral)

• Tratamento para Polineuropatias Periféricas

Agendamento

Precisa de um Neurologista?

Canal para Agendamento

Avenida Americo Buaiz, 501 – Victória Office Tower – Torre Leste – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-911, próximo ao Shopping Vitória.

Phone: (27) 99707-3433