Pílulas para Atrasar o Início de Alzheimer?

/, Neurologia/Pílulas para Atrasar o Início de Alzheimer?

Pílulas para Atrasar o Início de Alzheimer?

By | 2018-06-01T18:12:08+00:00 sexta-feira 15 de junho 2018|Doença de Alzheimer, Neurologia|

E se vendessem pílulas para atrasar o início da Doença de Alzheimer em quase 10 anos, você compraria?

A resposta da grande maioria talvez fosse sim. Temos necessidades de pílulas e medicalizamos a vida como um todo. Existe uma ideia de cura ao tomar um medicamento que muitas vezes é real, mas em outras vezes é desapontadora. No caso da Doença de Alzheimer, não temos ainda medicamentos que possam atrasar seu início.

Atrasar o Início de Alzheimer

No entanto, os estudos têm apontado para modelos com algum benefício preventivo baseado na alimentação saudável e na prática de atividades físicas. No post anterior citamos um interessante trabalho científico sobre o consumo de vegetais verdes folhosos e seu impacto positivo  em retardar o início da doença de Alzheimer.

Este mês a mesma revista de Neurologia (Neurology) publicou um estudo que avaliou a incidência de Alzheimer em mulheres de meia idade até a fase idosa. O resultado observado foi que mulheres que realizavam atividade física intensa só foram apresentar demência cerca de 9 anos depois das mulheres sedentárias ou com baixa atividade física.

O estudo reforça a importância da motivação, da prática da atividade física e de uma vida saudável para o bom funcionamento cerebral. Por enquanto, ao falar em tempo de vida  com a memória funcionando e livre de Doença de Alzheimer atividade física e boa alimentação é o melhor remédio.

Avenida Americo Buaiz, 501 – Victória Office Tower – Torre Leste – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-911, próximo ao Shopping Vitória.

Phone: (27) 99707-3433