Filosofia na Abordagem da Depressão

/, Neurologia/Filosofia na Abordagem da Depressão

Filosofia na Abordagem da Depressão

By | 2018-06-01T17:59:15+00:00 sexta-feira 1 de junho 2018|Depressão, Neurologia|
Compartilhe

“Viver é um caminho de aprendizado”. Um pouco de filosofia na abordagem da depressão.

filosofia na abordagem da depressão

Cerca de 10% da população brasileira sofre de transtorno de ansiedade e atualmente somos o país com maior número de casos de depressão da América Latina. Depressão e ansiedade são com certeza um grande desafio da sociedade atual. Muitos desses casos resultam da dificuldade que temos de nos relacionar uns com os outros, de dialogar, ouvir e principalmente lidar com as nossa próprias decepções e frustrações. Perder algo ou alguém faz parte do fluxo da vida e, embora dolorosa, devemos tirar aprendizado dessa experiência. Isso nos torna seres humanos mais felizes, justos e mais fortes. Se queremos tratar depressão e ansiedade necessitamos muito além dos medicamentos. É preciso repensar como estamos lidando com as nossas expectativas e se lembrar que se frustrar faz parte.

Compartilho o vídeo da minha querida compatriota Viviane Mosé numa abordagem filosófica sobre depressão e ansiedade.


Compartilhe

Dr. Diego de Castro dos Santos

Dr Diego de Castro dos Santos é Neurologista pela USP e responsável pelo Serviço de Especialidades Neurológicas – Eletroneuromiografia. Atua como neurologista em Vitória Espírito Santo ES e em São Paulo no tratamento de Dor de Cabeça, Depressão, Doença de Parkinson, Miastenia gravis e outras doenças. Também se dedica a reabilitação de pacientes com AVC, distonias e crianças com paralisia cerebral, por meio de aplicação de toxina botulínica (Botox) e neuromodulação.

Dúvidas e ou Sugestões?

Informações de Contato

Avenida Americo Buaiz, 501 – Victória Office Tower – Torre Leste – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-911, próximo ao Shopping Vitória.

Phone: (27) 99707-3433

Web: Dr Diego de Castro