Folhas Verdes Protegem Contra Alzheimer?

/, Neurologia/Folhas Verdes Protegem Contra Alzheimer?

Folhas Verdes Protegem Contra Alzheimer?

By | 2018-06-01T18:07:23+00:00 sexta-feira 8 de junho 2018|Doença de Alzheimer, Neurologia|

Talvez sim!

Folhas verdes para proteger de Doença de AlzheimerUm estudo recém publicado em uma renomada revista científica de Neurologia avaliou quase 1000 pacientes entre 58-99 anos e observou que pacientes que consumiam mais vegetais verdes folhosos (pelo menos 1 porção por dia) apresentavam menor perda cognitiva. Esses pacientes foram acompanhados em média por 5 anos.

O efeito protetor desses vegetais parece estar relacionado com a presença de folato, tocoferol, vitamina k entre outras substâncias potencialmente ligadas ao reparo e manutenção neuronal.

Embora o estudo não tenha avaliado diretamente pacientes com Doença de Alzheimer, o resultado de diminuição de perda de memória com a idade é animador.

Além do benefício para doenças do coração, hipertensão e diabetes o consumo de folhas verdes faz bem ao cérebro. ?

Avenida Americo Buaiz, 501 – Victória Office Tower – Torre Leste – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-911, próximo ao Shopping Vitória.

Phone: (27) 99707-3433