Neste vídeo, Dr Diego de Castro explica sobre o Tratamento das Fasciculações.
Apresentar contração muscular é muito comum, especialmente quando as pessoas tomaram muito café, estão sob muito estresse ou não dormiram o suficiente.
Quando as contrações musculares não fazem parte de uma condição subjacente e são "inofensivas", não há tratamento específico. Seu médico pode recomendar tentar diminuir ou evitar possíveis gatilhos de contrações musculares, como estresse, cafeína e exercícios extenuantes.
Há pesquisas limitadas sobre a eficácia de certos medicamentos. Algumas pesquisas mostraram que os seguintes medicamentos podem ajudar:
Complexo vitamínico B.
Bloqueadores dos canais de cálcio.
Mas respire fundo. A primeira coisa que muitas pessoas fazem quando têm um sintoma é correr para o Google e ver o que há sobre isso. Os primeiros itens que surgem quando buscamos o termo "fasciculações" sugerem que os sintomas poderiam estar associados à ELA (esclerose lateral amiotrófica).
Há muitas coisas que podem causar contrações musculares, incluindo fadiga, ansiedade ou até mesmo um nervo comprimido na coluna. A ansiedade também pode ser um gatilho de contrações musculares, que podem piorar ou prolongar os episódios de fasciculações. Por isso, é importante conversar com seu médico se você estiver passando por isso.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP especialista em Distúrbios do Movimento e Neurogenética e cuida de pacientes com mioclonia e doenças raras.
Gostou deste vídeo? Compartilhe com um amigo! Siga-nos nas redes sociais!
Leia nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para cuidar de você nos endereços:
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Tel: (27) 99707-3433
R. Itapeva, 518 - sala 901 Bela Vista - São Paulo - SP, CEP: 01332-904
Telefones: (11) 3504-4304