Neste vídeo, Dr Diego de Castro explica se Pessoas com Parkinson Podem Tomar Rivotril e outros Benzodiazepínicos.
Os medicamentos usuais administrados para ansiedade na população em geral também costumam ser utilizados em pessoas com Parkinson, mas alguns dos medicamentos mais usados para ansiedade, como o clonazepam e o alprazolam são considerados "relativamente contraindicados" em pessoas idosas porque contribuem para a redução do equilíbrio e aumento do risco de quedas.
Para tratamento do distúrbio comportamental do sono REM em pessoas com Parkinson (caracterizado pela perda da atonia muscular normal durante o sono REM associada à atividade motora relacionada à atuação fora dos sonhos), o clonazepam tem sido a terapia de primeira linha há muitos anos.
No entanto, muitos médicos preferem não utilizar hipnóticos de longa duração em idosos ou naqueles com comprometimento cognitivo, especialmente por esta possibilidade de estar associados a eventos adversos, especialmente sedação diurna inaceitável, confusão e exacerbação da apneia do sono existente.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433