Neste vídeo, Dr Diego de Castro explica sobre a Discinesia no Parkinson Juvenil.
A discinesia pode envolver uma parte do corpo, como um braço ou perna, ou todo o corpo. Pode parecer agitação, contorção, cabeça balançando ou balançando o corpo. A discinesia tende a ocorrer com mais frequência durante os momentos em que outros sintomas de Parkinson, como tremor, lentidão e rigidez, estão bem controlados.
Sentir-se estressado ou animado também pode trazer discinesia. Muitas pessoas dizem preferir a discinesia à rigidez ou diminuição da mobilidade. Outros, porém, apresentam discinesia dolorosa ou movimentos que interferem no exercício ou nas atividades sociais ou diárias.
A discinesia é uma complicação do uso prolongado de levodopa em pessoas que tiveram Parkinson por vários anos. Outros fatores de risco incluem ser mais jovem no momento do diagnóstico e usar maiores quantidades de levodopa por períodos mais longos de tempo. Nem todo mundo vai desenvolver essa complicação, e a experiência da discinesia varia.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433