Saiu um estudo em 2018 no JAMA Neurology que demonstrou a Importância da Exposição ao Sol para Pessoas com Parkinson. Participaram do estudo pessoas com Parkinson que apresentavam distúrbios do sono ou quadros de agitação. Estes pacientes foram expostos a uma luz semelhante ao sol por alguns períodos do dia. Com isso, eles passaram a ter uma qualidade do sono melhor.
Existe um ditado antigo que diz: "Casa onde o sol entra, o médico não precisa entrar". E isso faz sentido! Sol, na medida certa, é vida, é saúde.
Realmente, há benefícios da exposição ao sol na diminuição de sintomas depressivos e distúrbios do sono. Sabemos que o sol faz bem até as 10h da manhã. Depois desse horário, a radiação ultravioleta é muito alta, o que faz muito mal para a pele.
Tomar sol pela manhã é muito importante, especialmente aliado à prática de outras atividades saudáveis, como o exercício.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433