Neste vídeo, Dr Diego de Castro explica sobre a Importância do Fracionamento de Dose no tratamento com Levodopa. A levodopa, conhecida comercialmente como Prolopa, é um importante medicamento para tratamento da doença de Parkinson e seu efeito é melhorar o tremor, lentidão e rigidez.
O objetivo do tratamento é encontrar um regime de fracionamento da dose de levodopa que minimize seus efeitos colaterais e permita que você viva uma vida plena com a doença de Parkinson.
Levodopa é a medicação mais potente para a doença de Parkinson. Além disso, seu desenvolvimento no final da década de 1960 representou um dos avanços mais importantes da história da medicina, demonstrando utilidade no diagnóstico diferencial entre a doença de Parkinson e os outros tipos de Parkinsonismo.
Por meio do fracionamento da dose de levodopa e um registro cuidadoso dos horários de tomada da medicação e seus efeitos, é possível reduzir o fenômeno de discinesia de pico de dose e melhorar a qualidade de vida do paciente.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433