Existem diversos tipos de levodopa com benserazida (prolopa), com dosagens diferenciadas para cada fase do tratamento da Doença de Parkinson.
Neste vídeo, Dr Diego de Castro explica sobre o Prolopa Dispersível.
A levodopa conhecida comercialmente como Prolopa é uma medicação muito utilizada no tratamento do Parkinson. Especificamente o Prolopa é um tipo de levodopa com benserazida.
O Prolopa Dispersível vem na dosagem de 100/25mg. Este Prolopa é um comprimido que dilui em água. Tem rápida absorção e efeito em 15 minutos. Utilizado em fases mais avançadas da doença, para pacientes com dificuldades para engolir ou pacientes que necessitem de um início de efeito terapêutico mais rápido.
Mas é importante considerar que nenhum paciente com Parkinson é igual ao outro. Cada um deles está em um momento da doença e tem necessidades físicas e afetivas diferentes. Por esse motivo, o tratamento da Doença de Parkinson deve seguir um plano individualizado para cada paciente.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433