Segundo a Mayo Clinic, a constipação na Doença de Parkinson ("intestino preso") é um sintoma não motor muito comum, que está presente em quase 80% dos pacientes.
Além disso, a lentidão do funcionamento intestinal pode preceder a Doença de Parkinson em 20 anos. Uma vez que o intestino é lento, dificulta a absorção dos medicamentos e ocorrem sintomas como azia, perda de apetite e sensação de mal estar gástrico.
Ter uma dieta balanceada ajuda a melhorar sua saúde geral e pode aliviar vários problemas relacionados à doença, incluindo os sintomas do estômago e do intestino, a melhora do sintoma de constipação e devem ser aderidos por todos os pacientes com a doença.
Neste vídeo, Dr Diego de Castro e Dr Gustavo Franklin explicam sobre a constipação na doença de Parkinson e oferecem algumas orientações sobre como aliviar este sintoma.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433