Períodos On e Off na Doença de Parkinson tendem a acontecer com mais frequência à medida que a doença progride. Quando isso acontece, o controle dos sintomas motor e não motor flutua.
A definição mais simples de OFF é um período em que sua medicação(Levodopa) não está funcionando de forma ideal e seus sintomas motor e não motor retornam.
À medida que o "desgaste" do efeito da medicação se torna mais frequente, pode se tornar cada vez mais difícil controlar os sintomas e prever quando os medicamentos serão eficazes.
Segundo a Davis Phinney Foundation for Parkinson, dentro de um a dois anos após o início da terapia levodopa, quase 50% das pessoas com Parkinson notam que sua medicação dura por períodos mais curtos de tempo.
Se você notar uma mudança no seu padrão de sintomas habituais, deve discutir isso com o seu médico. Seu médico poderá então ajustar sua medicação para proporcionar um melhor controle dos sintomas, possivelmente reduzindo o intervalo entre as doses de levodopa e aumentando o número de doses diárias.
Neste vídeo, Dr Diego de Castro e Dr Gustavo Franklin explicam sobre os Períodos On e Off na Doença de Parkinson.
Dr Diego de Castro é neurologista pela USP, especializado em Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento. Dedica-se ao tratamento do Parkinson e disponibiliza conteúdo para pacientes e familiares sobre esta condição.
Leia outros artigos sobre este tema:
Nosso endereço: R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Para tratamento de Doença de Parkinson em Vitória deixamos nosso endereço:
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433