Existem diversas formulações de levodopa, com dosagens diferenciadas para cada fase da doença e sintomas experimentados pelo paciente. Neste vídeo, Dr Diego de Castro e Dr Gustavo Franklin explicam sobre estes diferentes tipos de levodopa e a importância de conhecer qual delas você está utilizando.
Os sintomas de Parkinson, incluindo tremores, rigidez e lentidão do movimento, são causados pela falta de dopamina, um neurotransmissor encontrado no cérebro.
A Levodopa funciona sendo convertida em dopamina no cérebro. Outros medicamentos, como a Carbidopa e a Benserazida fazem parte das formulações no tratamento do Parkinson, impedindo que a levodopa seja quebrada antes de chegar ao cérebro. Isso permite uma dose menor de levodopa, que causa menos efeitos colaterais.
Seguindo as recomendações da Parkinson's Foundation, o plano de tratamento é decidido pelo médico neurologista e varia de acordo com a necessidade de cada paciente.
Dr Diego de Castro é neurologista pela USP, especializado em Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento. Dedica-se ao tratamento do Parkinson e disponibiliza conteúdo para pacientes e familiares sobre esta condição.
Leia outros artigos sobre este tema:
Nosso endereço: R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Para tratamento de Doença de Parkinson em Vitória deixamos nosso endereço:
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433