Os Benefícios da Cirurgia de DBS para Parkinson Precoce são notáveis. É possível reduzir a quantidade de medicação, as flutuações dos efeitos assim comoa discinesia, que pode acontecer com o aumento da dose de levodopa.
Neste vídeo, Dr Diego de Castro e Dra Catarina Couras explicam sobre o Parkinson Precoce e os benefícios da cirurgia para esses pacientes.
Quando a doença de Parkinson começa antes dos 40 anos, a gente chama de Parkinson precoce ou doença de Parkinson juvenil. Segundo a Michael J Fox Foundation, cerca de 10-20% dos casos de Parkinson do mundo são casos da forma Juvenil. A doença de Parkinson juvenil também é caracterizada por lentidão, tremores e rigidez e existe uma susceptibilidade genética nesses indivíduos.
A gente orienta que seja feito um aconselhamento com o profissional neurologista para avaliar se o seu caso é de Parkinson precoce mesmo, porque tem outras doenças que podem simular esse quadro.
Mas, uma vez que seja confirmado, os pacientes com Parkinson precoce são os melhores candidatos a cirurgia. Como eles têm a doença por um longo período, tomam remédio por muito tempo, e as quantidades dos remédios vão aumentando muito. Esses pacientes são os que operam e ficam melhores.
Então quem tem Parkinson precoce há mais de 5 anos, está sofrendo com flutuação, discinesia, esse paciente realmente vale a pena uma avaliação para cirurgia de DBS.
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433