Muitos pacientes se queixam que a Prolopa perde o efeito muito rápido, mas existem algumas estratégias que você pode pode colocar em prática, especialmente no que diz respeito à alimentação, para evitar que isso aconteça.
Neste vídeo, Dr Diego de Castro fornece algumas orientações para evitar que a Prolopa perca o efeito muito rápido.
A levodopa, conhecida comercialmente como Prolopa, é um importante medicamento para tratamento da doença de Parkinson e seu efeito é melhorar o tremor, lentidão e rigidez.
O uso da levodopa no Parkinson se iniciou na década de 1970. Desde então, o prolopa é empregado para melhorar os sintomas motores e não motores no Parkinson. O grande desafio da medicação é sua curta duração no organismo humano. O efeito da levodopa em melhorar o Parkinson dura cerca de 4h, podendo ser mais curto nas fases avançadas da doença e mais longo nas fases iniciais.
A doença de Parkinson muitas vezes resulta em um esvaziamento mais lento do que o normal de alimentos e medicamentos do estômago.
O medicamento Levodopa é absorvido quando atinge o intestino superior. Se o esvaziamento gástrico for adiado, a levodopa pode ser absorvida de forma incompleta, resultando em alívio mais lento dos sintomas e flutuações "on-off".
Dr Diego de Castro é Neurologista pela USP, especialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento e tem a missão de cuidar de pessoas.
Aumente seus conhecimentos sobre a Doença de Parkinson (DP), em nossos outros artigos:
Estamos disponíveis para ajudar nos endereços abaixo:
R. Itapeva, 518 - sala 901 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-904
Telefone: (11) 3504-4304
Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Telefone: (27) 99707-3433