Neste vídeo, Dr Diego de Castro e Dra Juliana Fernandes explicam algumas práticas que ajudam a Parar uma Enxaqueca Sem Remédios.
Importância das Estratégias para Parar uma Enxaqueca Sem Remédios
Quando a dor de cabeça da enxaqueca acontece com pouca frequência, é comum que a pessoa comece a se automedicar. Se ela não procurar um tratamento, essa enxaqueca que vem uma vez ou outra pode se tornar crônica, começar a vir quase que diariamente, porque o nosso organismo começa a acostumar com o analgésico.
Como a enxaqueca é um quadro em que os neurônios estão com excesso de estímulo, com o excesso do analgésico, o neurônio começa a entender que está acontecendo alguma coisa errada e a liberar cada vez mais estímulosa.
Então é muito importante que a gente entenda que o analgésico (Paracetamol, Dipirona) deve ser utilizado com muita sabedoria.
Práticas que Ajudam a Parar uma Enxaqueca Sem Remédios
Toda vez que você perceber o início da dor de cabeça, tomar bastante líquido vai ajudar a estabilizar a função neuronal, o neurônio não vai deflagrar a dor ou vai deflagrar de uma maneira mais fraca.
Outra recomendação, da Medicina Oriental Chinesa, que realmente foi testado e tem evidência, os chineses conhecem isso há mais de 3.000 anos, é o chá de gengibre. Se você tem dor de cabeça no período da tarde, no lugar de tomar um café, você toma um chá de gengibre, que tem uma capacidade termogênica para afetar o vaso sanguíneo cerebral e estabilizar sua função.
Inclusive, o chá de gengibre tem ainda uma função na êmese, um efeito de tirar náusea. Até mesmo na gestação, uma xícara de chá de gengibre tem um efeito muito legal na hiperêmese gravídica.
Dr Diego de Castro Neurologista
Dr Diego de Castro é Neurologista e Neurofisiologista pela USP. Realiza aplicação de botox, bloqueio de nervos cranianos, entre outras tratamentos.
Gostou desse vídeo? Compartilhe com um amigo! Siga-nos nas redes sociais!
Apesar de frequentemente ser subvalorizada, sabemos que este tipo de dor de cabeça não é frescura. Por isso, disponibilizamos mais informação para você conhecer sua condição e seu tratamento:
Estamos disponíveis para avaliar seu caso por telemedicina ou nos endereços abaixo:
Dr Diego de Castro Neurologista - Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Tel: (27) 99707-3433
R. Itapeva, 518 - sala 901 Bela Vista - São Paulo - SP, CEP: 01332-904
Telefones: (11) 3504-4304 e (11) 98758-7663