É possível realizar o tratamento da enxaqueca com fisioterapia, técnica que vem demonstrando excelentes resultados também em casos de dor.
Neste vídeo, Dr Diego de Castro e Dra Juliana Fernandes explicam sobre o tratamento da enxaqueca com fisioterapia.
Aquelas pacientes que têm muitas crises de enxaqueca podem ter sintomas musculares, por exemplo, sentir o couro cabeludo estranho, sentir que a dor vai descendo pelo pescoço até as costas. Isso acontece pois o tipo de dor da enxaqueca pode deixar sua musculatura mais sensível.
Uma técnica não invasiva que pode tratar esse tipo de dor é a fisioterapia, que vem se mostrando até mais eficaz que a acupuntura no tratamento da dor.
O fisioterapeuta especializado avalia a musculatura dessas áreas hipersensíveis, e realiza a aplicação terapêutica de corrente elétrica contínua de baixa amperagem para desfazer essa tensão muscular, o que reduz a dor do paciente em até 50%.
A técnica, conhecida como tDCS, apresenta alguns benefícios, como facilidade na aplicação, pouco ou nenhum efeito colateral e portabilidade do aparelho.
Para as mulheres grávidas ou que estão pensando em engravidar, essas práticas não invasivas são excelentes para um tratamento preventivo das crises.
Dr Diego de Castro é Neurologista e Neurofisiologista pela USP. Realiza aplicação de botox, bloqueio de nervos cranianos, entre outras tratamentos.
Gostou desse vídeo? Compartilhe com um amigo! Siga-nos nas redes sociais!
Apesar de frequentemente ser subvalorizada, sabemos que este tipo de dor de cabeça não é frescura. Por isso, disponibilizamos mais informação para você conhecer sua condição e seu tratamento:
Estamos disponíveis para avaliar seu caso por telemedicina ou nos endereços abaixo:
Dr Diego de Castro Neurologista - Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Tel: (27) 99707-3433
R. Itapeva, 518 - sala 901 Bela Vista - São Paulo - SP, CEP: 01332-904
Telefones: (11) 3504-4304 e (11) 98758-7663