Tem pacientes que entram em ciclo de dor de cabeça diário. E quando eles vão observar, estão fazendo uso de diversos tipos de analgésicos com muita frequência.
Por esse motivo, a pessoa começa a desenvolver uma mudança no padrão de dor de cabeça e começa a ficar mais perdida ainda. Neste vídeo, Dr Diego de Castro e Dra Simone Amorim explicam sobre a Enxaqueca por Abuso de Analgésicos e como podemos quebrar este ciclo.
É muito importante que o paciente saiba a importância de vigiar o quanto de analgésicos que está utilizando. E se estiver utilizando analgésico mais do que 10 a 15 dias por mês, é um sinal de alerta de que a dor de cabeça está realmente descontrolada.
Essa pessoa precisa de ajuda porque está desenvolvendo uma complicação da enxaqueca, o que a gente chama de Enxaqueca Crônica, e junto com isso, está desenvolvendo um abuso de analgésicos.
Então, o que a gente queria mostrar para vocês é que quando a dor de cabeça vai se tornando quase diária, nós precisamos ter a percepção de que a dor de cabeça está se tornando crônica e precisamos de um tratamento preventivo.
Segundo a Mayo Clinic, entre as opções de tratamento que previnem as crises de enxaqueca estão:
Dr Diego de Castro é Neurologista e Neurofisiologista pela USP. Realiza aplicação de botox, bloqueio de nervos cranianos, entre outras tratamentos.
Gostou desse vídeo? Compartilhe com um amigo! Siga-nos nas redes sociais!
Apesar de frequentemente ser subvalorizada, sabemos que este tipo de dor de cabeça não é frescura. Por isso, disponibilizamos mais informação para você conhecer sua condição e seu tratamento:
Estamos disponíveis para avaliar seu caso por telemedicina ou nos endereços abaixo:
Dr Diego de Castro Neurologista - Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-911
Tel: (27) 99707-3433
R. Itapeva, 518 - sala 901 Bela Vista - São Paulo - SP, CEP: 01332-904
Telefones: (11) 3504-4304 e (11) 98758-7663